Caio

Caio

Sou apaixonado por viagens e festivais de música eletrônica, criador do canal caio no mundão onde compartilho essas experiências com dicas e opiniões sobre essa experiências!

Vintage is a Festival: o fim de uma história

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Com mais de 20 mil pessoas, São Paulo recebeu a última edição do festival autoral do Dj e Produtor Vintage Culture.

Entrando para a história dos festivais de música eletrônica do Brasil, o Vintage Is a Festival encerrou suas edições de 2023, no último sábado (09/12), em São Paulo. Reunindo 20 mil pessoas, na Arena de Eventos Marginal Pinheiros, o festival de um homem só contou com três palcos (Mainstage, Classics e Thunder Machine) e um sistema de som imponente, além de uma surpresa para o público: o maior show de drones da América do Sul.

Eu particularmente vi meu primeiro show de Drones no EDC Orlando em 2021 e em seguida no Ultra Miami em 2022, para anunciar Swedish House Mafia para a edição de 2023. Mas nada como foi feito na noite de encerramento do Vintage is a Festival: 600 drones formaram diversas imagens relacionadas ao universo de Vintage Culture, como seu rosto (impressionante como ficou perfeito), seu cachorro Bentinho Ruiz, mensagens para os fãs e o anuncio do seu próximo projeto: The Promised Land – o que será que vem por ai?

Créditos: divulgação

Como de costume em todas as edições, o warm-up foi por conta de Doozie. Vintage Culture iniciou a noite no Mainstage, por volta de meia noite e meia onde apresentou um espetáculo com direito a fogos de artifício, lasers, pirotecnia e visuais num painel de LED de 700 metros. O palco de 62 metros de comprimento e 19 metros de altura entregou cenografia e efeitos especiais incríveis.

Créditos: divulgação

Em seguida, o artista se deslocou ao palco Classics, onde tocou os hits que marcaram o começo da sua carreira. Com 200 metros de painel de LED e 20 metros de altura, o local foi responsável por dar um tom nostálgico ao festival.

Por fim, o festival foi encerrado no Art Car, um carro alegórico inspirado no festival Burning Man. Neste momento, Vintage fica livre para testar novos sons, músicas ainda não lançadas e ainda tem espaço para hits como “Miracle”de Adriatique. Na minha opinião o Art Car é um dos pontos fortes do festival com uma curadoria musical diferente do que vemos normalmente nos sets do Brasil e de quebra ainda recebemos Açai de graça para refrescar o calor intenso.

Como bom fã e consumidor de festivais, vou ressaltar os pontos positivos dessa edição e também alguns pontos de atenção para melhorias futuras em qualquer evento do Vintage e a Opus Entretenimento para dar visibilidade para repetir os acertos e corrigir os erros.

Pontos Positivos:

– Sistema de Som potente;
– Curadoria Musical de alto nível;
– Show de Drones;
– Bares bem localizados
– Açaí gratuito para refrescar o calor;
– Revista no fim do evento para minimizar os roubos recorrentes nos eventos de grande porte;

Pontos de Atenção:

– Atraso e filas no começo do evento;
– Sistema de ficha dos bares ruim;
– Fluxo na praça de alimentação caótico;
– Banheiro com apenas um ponto, que quem estava do lado direito do palco na pista teve dificuldades de acesso;
– Localização do Art Car dificultou acesso aos banheiros;
– Segurança deveria ter sido reforçada ao redor do evento (região com histórico de assaltos).

No geral a experiência do Vintage Is A Festival foi bem positiva, pontos de atenção sempre vão existir e quero contribuir para que a experiência do fã de música eletrônica seja cada vez melhor e sirva de inspiração para muitos produtores do Brasil. Com idéias de diversos festivais e experiências pelo mundo, o festival também passou por quatro outras praças além de São Paulo, como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, reunindo 85 mil fãs ao longo do ano em suas edições.

Créditos: divulgação

Acompanhe Vintage Is A Festival nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Site | TikTok | X

Acompanhe Caio no Mundão nas redes sociais:

Twitter | Instagram | Site | TikTok | 

Posts que você pode gostar...

Entre em contato

Para parcerias e novos projetos entre em contato comigo pelos canais abaixo:

© Copyright 2023 | Eu Caio No Mundão | Cópia total ou parcial proibida.